Corpo Editorial

Equipe Editorial:

Editor: Sergio Ferreira do Amaral - FE/UNICAMP

Editor Adjunto: Dirceu da Silva - FE/UNICAMP

Editora Associado: Mônica Cristina Garbin – UNIVESP

Editor Associado: Estéfano Vizconde Veraszto – UFSCa

Secretaria Executiva: Desirré Moura Rodrigues da Silva - UNICAMP

 

Conselho Editorial

Antonio Medina Rivilla - UNED - Espanha

Patricia Nuñez Gomes – UCM -Espanha

Maria Concepcion Dominguez - UNED - Espanha
Ana Gimeno Sanz – UPV - Espanha

Richard P.West – USU - USA
Jose Macario Siqueira Rocha – Espanha
Carlos Otávio Schocair Mendes – CEFET/RJ
David Bianchini – PUCCAMP

Henrique Nou Schneider - UFS
Karla Isabel Souza – Brasil

Foco e Escopo:

A InovaEduc - Inovação Aplicada na Educação mantém circulação on-line gratuita. Está disponível em sites, bases de dados da área e diretórios de indexação promovendo assim, a máxima divulgação e circulação entre os pares. A InovaEduc oferece acesso livre ao seu conteúdo em formato PDF (Portable Document Format) , seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento. Os artigos da InovaEduc são publicados sob Licença Creative Commons.

A Revista InovaEduc é um periódico técnico-científico de publicação semestral que tem como foco divulgar informações e conhecimento científico na área de inovação tecnológica aplicada na educação e áreas correlatas.

a)    A Revista InovaEduc publicará artigos originais em português, espanhol e inglês, que se enquadrem nas suas normas para publicação.

b)    Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista InovaEduc. Nenhuma parte das publicações poderá ser reproduzida sem permissão prévia do conselho editorial ou sem contar com o crédito de referência, de acordo, com as leis de direitos autorais vigentes no Brasil.

c)    A aceitação do trabalho para publicação implica na transferência de direitos do autor para a Revista InovaEduc, sendo assegurada a mais ampla divulgação da informação.

d)   A Revista InovaEduc se reserva ao direito de efetuar nos originais alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.

e)    O conteúdo dos trabalhos é de exclusiva responsabilidade de seus autores.

f)     Textos originais submetidos à Revista InovaEduc poderão ser incorporados às seções mencionadas a seguir, desde que observada a sua adequação ao escopo da revista:

- Artigos: Seção com textos que apresentem relatos de estudos ou pesquisas concluídas, revisões de literatura.

- Comunicações: Seção com informações sobre projetos e pesquisas em andamento ou recém-concluídas (dissertações, teses e outros documentos).

- Entrevistas: Seção de entrevistas com personalidades atuantes na área de inovação tecnológica aplicada na educação.

- Resenhas: Seção que traz apreciação e análise crítica e interpretativa de obras recém-lançadas com liberdade de julgamento do resenhista.

- Registro: Seção para a divulgação de informações sobre eventos na área temática da revista.

- Opinião: Seção que traz para o debate as principais tendências na temática da inovação tecnológica aplicada na educação.

 

Processo de Submissão de Artigos:

a)    Poderão ser submetidos para a publicação textos inéditos em português, espanhol ou inglês, que se enquadrarem nas normas para publicação. O envio do texto deve ser feito para o e-mail lantec@unicamp.br, em arquivo anexo formato texto (.doc ou .docx), conforme os prazos que serão anunciadas nesta página.

b)   Para a publicação o artigo deverá ter a aprovação de pelo menos dois avaliadores, os quais emitirão parecer às cegas (blindreview), isto é, sem conhecimento do(s) nome(s) do(s) autor(es) ou da(s) instituições a que está(ão) vinculado(s). O conselho editorial será responsável por manter o sigilo quanto aos avaliadores.

c)    Os artigos poderão ser aceitos sem restrições, com pequenas mudanças, com grandes alterações, ou rejeitados. Quando as alterações forem poucas e tratarem de aspectos formais, ou ainda com vistas apenas de manutenção da homogeneidade e da qualidade da publicação, a redação fará as mudanças necessárias, respeitando, todavia, o estilo e as opiniões dos autores. Nos demais casos o autor se encarregará da reformulação.

d)   Poderão ser aceitos artigos tanto acadêmicos como não acadêmicos desde que atendam aos interesses de profissionais que atuam no campo da inovação tecnológica aplicada na educação e áreas correlatas.

e)    Os avaliadores terão prazo máximo de trinta dias para emissão de seus pareceres, cujas cópias anônimas serão enviadas aos seus autores, salvo em situações especiais definidas pelo editor-chefe.

f)     O conselho editorial se encarregará de revisão das provas gráficas.